Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Sócia de Deus: A centelha divina que habita em mim, saúda a centelha que existe em você – Lambertini Cordeiro

“Este livro é um compilado de todo o meu aprendizado de 49 anos de vida.
Toda vez que eu tinha um desafio e depois eu vencia, eu escrevia um texto com o aprendizado. E aqui estão todos esses textos. Exemplo: Não existe sofrimento, e sim oportunidade de crescimento. Toda vez que você sofre, tem que adquirir novas habilidades para vencer a dificuldade e, depois que ela passa, você se torna melhor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O que pensam as crianças? – Org. Ângela Maria Rodrigues de Figueiredo

“A sabedoria infantil revela uma forma diferente de perceber o mundo. O que está por trás dessa visão é o que este livro procura tornar visível. Para isso foi preciso escutar o que as crianças têm a dizer. Escutar as crianças é mais do que simplesmente ouvir ou permitir que elas falem, tem a ver com o ato de se conectar com o universo delas, suas realidades e experiências”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Completo Alimentos Balanceados: Uma experiência que transformou minha vida – Welington Marcos Vieira

“Uma experiência que transformou a minha vida. Só as experiências podem nos comprovar a veracidade das teorias”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Sua vida inspira outras vidas: seja um lírio azul, forte e belo – Lu Costa

“Quando Luci decide não se contaminar e nem deixar que a maldade das pessoas com seus (eus) mal-gerenciados que passaram por sua vida lhe influenciarem a ser uma pessoa rancorosa e ruim, ela irá enfrentar barreiras e dificuldades que muitas vezes até pensou em desistir, mas decidiu enfrentar o caminho do milagre, se conhecer melhor, perdoar e curar as feridas que estavam abertas e escondidas dentro de si, esperando apenas um gatilho para lhe causar mais uma vez o sofrimento”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O PAÍS dos militares e dos bacharéis – Antonio Valentim

“Uma releitura dos militares da década de 1950 e suas relações com o poder politico e a sociedade, numa narrativa bem-humorada e investigativa dos meandros dos quartéis, com alguma dose de suspense e de aventura, e ainda uma pitada de indignação”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A bicharada da Chapada dos Veadeiros: Luna, a onça mandona – Cristiane Martins

“Um grupo de animais sempre se reúne para discutir sobre as missões que precisam realizar no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Juntos, se esforçam para manter o meio ambiente onde vivem limpo e organizado. E quem lidera esse grupo é a Luna, uma onça-pintada mandona, mas muito inteligente e esperta. Entre seus amigos há uma seriema cantora, uma águia-cinzenta, um tatu-bola ranzinza e uma arara tagarela. E é em equipe que eles tramam uma estratégia para ensinar aos humanos a cuidarem do Parque, quando forem visitá-lo, conscientizando os turistas de que a natureza é de todos e precisa ser preservada”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A reunião dos números – Odeniza de Souza Lima

“Com o livro A reunião dos números você irá se divertir com seu pequeno lendo rimas, contando e brincando, além de descobrirem juntos algumas curiosidades a respeito dos números”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Histórias contadas por vovô Jotinha: A corujinha Zóia – José Wilson Barbosa de Rezende

“Um ratinho muito ágil e esperto que gosta de fazer amizade, resolve um dia ir para a cidade, com seus amigos, deixando a calmaria da floresta, e acabam se dando mal, mas o autor reserva um belo e emocionante final”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Histórias contadas por vovô Jotinha: as aventuras do detetive Olhinho – José Wilson Barbosa de Rezende

“Esta história conta várias investigações feitas por um detective que participou da investigação acontecida no livro ‘Crime na Mansão’. Você Já leu este livro? Merece uma leitura. Logo após a investigação, o detetive torna-se famoso e reconhecido internacionalmente. O detetive tem um grande amigo e sente muito prazer em contar suas aventuras”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Capitalismo Contemporâneo: Notas críticas a um sistema social sem futuro – Vinicius Garcia

“O conceito de alienação já foi tratado de várias formas. Não cabe dizer qual das abordagens em torno da obra marxiana seria a ‘definitiva’. Só que da vasta gama do que foi colocado, é possível identificar qual abordagem é suficiente para um determinado problema. A alienação é um fenômeno específico de nossa época (entendida como o período da consolidação do capital no final do século 18 até hoje no século 21) e a chave para compreendê-la em sua totalidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A responsabilidade do Estado nas Extinções das Concessões e das Permissões de Serviços Públicos – Gerardo Frota

“Análise detalhada da responsabilidade do Estado frente às extinções das concessões e permissões de serviços públicos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Ares, Mares e Montanhas vol.I: Cordilheira dos Andes, de norte a sul – Thiago de Oliveira Verpa 

Ares, Mares e Montanhas é uma série sobre viagens e aventuras, que busca transmitir um pouco das experiências provadas pelo autor em diversas partes do mundo, através de narrativas que mesclam a caracterização dos lugares com as suas vivências. Tudo contextualizado numa forma bastante alternativa de passeio, a chamada viagem autônoma, popularmente conhecida apenas como ‘mochilão’. Neste primeiro volume, Cordilheira dos Andes, de Norte a Sul, as histórias se passam por onze regiões da mais extensa cadeia de montanhas do mundo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O coelhinho que queria experimentar mais – Gysele Vilela

“Neste livro, Gysele Vilela escreve para as crianças pequenas através da ludicidade de um coelhinho que estava cansado de comer sempre as mesmas coisas, tinha medo de experimentar, mas criou suas estratégias e foi em busca de novos sabores”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Para além do portal: contos, crônicas, poemas, memórias – Francisco Ferreira Rafael

“O livro relata acontecimentos reais vividos pelo autor em Moçambique e no Brasil. Também descreve passagens e momentos indeléveis por locais e paisagens inesquecíveis, dali colhendo sensações de alegria e plenitude, jamais esquecidas. Ao transferir todas essas vivências e alegrias para o leitor, esperemos que o mesmo sinta vontade e desejo de viajar por regiões físicas e espirituais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A casa da área residencial e outras histórias – Nadia Alves

“Esse livro leva o leitor a um mundo de situações em que a verdade pode ser outra”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Manual de boas práticas: protocolos em neuro-oncologia – Ana Caroline de Sobral Melo Patu et. al (Real Hospital Português)

“Este livro traz condutas médicas especializadas para o cuidado de pacientes com enfermidades em neuro-oncologia. Será útil a todos aqueles que trabalham neste campo da medicina, apresentando as melhores práticas clínicas à luz da ciência atual. Os autores se preocuparam em fazer uma revisão da literatura médica para nortear oncologistas, neurologistas e demais profissionais de saúde nos desafios que se apresentam no dia a dia do tratamento multidisciplinar das neoplasias do sistema nervoso”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Norma jurídica e norma processual – Vocações – Nayla Chaves

“Norma jurídica e Norma Processual – vocações trata de especificar, na visão dos principais estudiosos do Direito sobre o tema, o significado, alcance e diferença de cada uma delas. Por muitas vezes não temos a ideia do limite que representa cada uma, mas precisamos, como aplicadores do Direto, saber que a norma jurídica expressa o direito posto e é passível de violação, enquanto a norma processual, apesar de ser uma espécie de norma jurídica, representa a soberania estatal, não podendo ser violada, haja vista ter sido criada para a realização da justiça através da Jurisdição”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Amor – Uma Eterna Poesia – Maria de Jesus de Lima Faria Nascimento

“Marina, uma garota de Ensino Médio se apaixona por seu professor de História. O professor Maurício recebe um convite irrecusável para trabalhar em outra cidade e este acontecimento afasta os dois. O tempo passa, mestre e discípula se reencontram e Marina descobre que o amor da adolescência sobreviveu a distância”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Veredas narrativas: do amor resiliente – Maria Carmen Guimarães Possato

“O que dizer dos casais anônimos que se amaram tanto quanto os famosos e não estão em livro algum, físico ou virtual? Com propósito de narrar essas histórias perdidas no anonimato dos tempos, Veredas Narrativas convida o leitor para buscar em histórias reais os estatutos que fazem de um relacionamento um amor maior. Seja no campo relacional ou profissional, ainda temos muito o que aprender acerca desse sentimento único que move e sempre moveu o mundo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Lábios sabor vendetta – Elis Cappelari

“Maria Amélia, também chamada de Mia, era uma mulher forte, que sofria bullying constantemente quando era adolescente, mas ela possuía algo que ninguém podia tirar dela, a força indomável de uma mulher, e uma família que a apoiava em todas as decisões, fazendo assim com que ela suportasse todos os empecilhos os quais precisou enfrentar em sua vida e construir um império no ramo da construção civil. Mas a vida de Mia muda totalmente após descobrir uma verdade reveladora sobre sua família”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.