Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:
29 bois caíram do penhasco – Marcel Omena
“29 bois caíram do penhasco é uma queda livre de sentimentos traduzidos em poema; repleto de imagens, uma aleatoriedade de acontecimentos, memórias afetivas, perspectivas do futuro, de como seguimos a manada e caímos em acertos, erros, divagações que estão presentes na vida de qualquer pessoa. Se eu pudesse resumir o poema em uma só palavra seria: INDAGADOR. Isso porque ele nos faz refletir sobre um turbilhão de sentimentos, e decisões que tomamos no dia a dia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A jornada: histórias, reflexões e fotografias pela Ásia – Douglas Santos
“Viajo para conhecer pessoas inspiradoras, histórias dignas de serem repassadas, lições difíceis de achar nos jornais e experiências que expandem nossa consciência, e às vezes tudo isso acontece em 15 minutos de conversa Imagine que estamos sentados no sofá conversando, sem celular por perto, apenas compartilhando histórias, ideias e reflexões, resgatando assim a beleza da verdadeira conexão humana. Essa é a proposta com 21 episódios divididos em 8 locais pela Ásia e assim tornar essa experiência individual em algo coletivo. Que os relatos possam te entreter, as reflexões possam abrir sua mente e as fotografias agradar seus sentidos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O escrevedor contumaz – Pedro Dias
“O Escrevedor Contumaz decorre do desejo que sempre tive de ter a eternidade por meio das minhas letras impressas e também como uma afirmação de que somos todos capazes de produzir algo que sirva, ou venha a servir, e tenha valor para alguém, por menor que possamos imaginar ser nossa capacidade e nosso cabedal de conhecimentos gerais e literários. Ler nos torna cidadãos muito melhores, mas creio eu que ao escrever nós nos transformamos em ferramentas aos jovens de qualquer idade para a realização de seus sonhos e suas vontades”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Vocabulário terminológico geral de linguística e letras – José Pereira da Silva
“O Vocabulário Terminológico Geral de Linguística e Letras, do Prof. José Pereira da Silva, corresponde ao índice da Base para um Dicionário Terminológico de Linguística e Letras, em andamento, que inclui toda a bibliografia especializada dessas áreas publicada em português, inclusive as obras traduzidas e/ou reeditadas nas últimas décadas. Sua consulta será indispensável aos estudantes e profissionais de linguística, letras e áreas afins, para planejarem suas pesquisas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Sob o signo da poesia empírica – Canjerana Alvim
“Hoje resolvi me estender na prosa para espairecer com você que despreocupadamente folheia este livro, acho que foi uma empatia alegre à primeira virgula, então porque não voltarmos a minha infância para subirmos juntos as grimpas das serras, escorregar em cascas de palmeiras, pescar lambari no rio neblina, participar das cirandas ao luar, contemplar a prosopopeia daquelas serras azuis ao brilhar nas manhas de maio florido, que tal a beira do fogão a lenha numa noite de outono estival saborearmos broas de fubá, canjica na tigela de barro, cocadas e tudo que havia de mais saboroso na Estância Pirineus”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Rosa dos ventos – Joaquim Nicolau
“Em janeiro de 1955 participou do Suplemento Literário, do Jornal de Notícias, da cidade do Porto, tendo recebido auspiciosa crítica de um famoso jornalista. Logo depois participou de vários jornais da mesma cidade e, ainda, da revista literária Bandarra. Porém, inconformado com a falta de oportunidades no setor e sem meios próprios de subsistência, emigrou para o Brasil, onde constituiu família e vive até hoje, sendo pai de três filhos e avô de vários netos, todos de escolaridade superior”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Se Marinheiro Não Fosse Outra Coisa Não Queria Ser – Jomar Dital
“Este livro apresenta cinco partes, a saber: 1a. parte – SER MARUJO – Fala das características necessárias para o indivíduo ser bom marinheiro. 2a. parte – ESTÓRIAS QUE MARINHEIROS CONTAM – Contém algumas histórias e estórias acumuladas em 30 anos de carreira. 3a. parte – AS AVENTURAS DE ZÉ MARUJO – Narra algumas aventuras fictícias vividas por um personagem fictício. 4a. parte – NO TEMPO DO PIRAJU – Narra os principais episódios ocorridos a bordo do NPA Piraju durante os quase quatro anos em que o autor esteve embarcado, logo no início da carreira. 5a. parte – MARIA JAPONA – Um breve resumo sobre uma personagem marante na alma de todos os marinheiros que a conheceram, de grumete a almirante”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Arma Humana – Leonardo Serruya
“Tendo como meta a constante ação que entretém o leitor a cada página e a criação de um mundo totalmente inventado, Leonardo Serruya criou Arma humana – a Batalha virtual. Suas maiores referências são as histórias em quadrinhos, principalmente as de Stan Lee, mas há também lembranças de videogames e de filmes como a saga Jogo Vorazes. Essa obra narra a história de um lutador de um tipo de combate de grande popularidade que se envolve com grandes conglomerados armamentistas para conseguir sua sobrevivência”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Educação: cultura juvenil, tecnologias e saberes – Carla Figueira (org.), Antonio Carlos (org.), Elisandra Cabral (org.), Maria da Conceição Almeida (org.) e Mírian Grinspun (org)
“Os 22 ensaios que estão reunidos neste livro aportam saberes, olhares, práticas pedagógicas e reflexões de professores inquietos face aos desafios que a Educação inaugura na atualidade. Cultura Juvenil, Tecnologias e Saberes são temáticas vigentes enfrentadas pelos autores, a partir da articulação entre teoria e prática, endereçadas a profissionais da escola, aos formandos dos cursos de licenciaturas, e a todos àqueles que assumem os modos e compromissos de pensar e fazer a educação neste país”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Manual de exercícios de físico-química aplicada: volume 1 – Alexandre Vargas Grillo
“MANUAL DE EXERCÍCIOS DE FÍSICO-QUÍMICA APLICADA é um texto que aborda a físico-química desde soluções até eletroquímica. Os temas apresentados correspondem os principais temas que correspondem a Físico-química. Neste livro há também uma abordagem no estudo dos sistemas gasosos (gases ideais e reais) e estequiometria. Trata-se de um texto complementar em que a sua principal abordagem está na apresentação de mais de 1000 exercícios com o gabarito completamente comentado, havendo soluções gráficas e numéricas. O presente trabalho contém 20 capítulos, divididos em três volumes. O volume I apresenta os seguintes capítulos (em ordem): Estudo dos sistemas gasosos, Estequiometria, Estudo das Soluções Químicas, Reações Estequiométricas com Soluções Químicas e Propriedades Coligativas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
TAF’s poems: um espetáculo de sonhos – Tiago Figueiredo
“TAF’S POEMS é uma reunião de poemas diversos. TAF; das iniciais de meu nome. POEMS; do inglês, poemas. Um verdadeiro espetáculo de sonhos para quem gosta de viajar nas palavras e citar suas diversas opiniões. Um motivador de pensamentos… Escrever é uma arte dominada por todos que a procuram. Como é bom sentar-se em algum lugar tranquilo, pensando em assuntos diversos e jogar as ideias no papel, sem qualquer limitação. Excelente! Os poemas reunidos neste livro não possuem apenas um assunto. Cada um fala, expressamente, sobre algo determinado. É claro que alguns irão achar tudo isto uma real desordem, mas seria um pouco difícil reunir exatos 60 poemas, todos falando sobre um único contexto”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Vida em verso e prosa – João Bosco
“VIDA EM VERSO E PROSA representa bem as fases da vida do autor, onde o sentimento é expressado pelas palavras, ora de profunda alegria, ora de profunda depressão, ora de puro amor. É um retrato fiel de uma vida em fases, que o leitor poderá perceber claramente como o autor vivenciou intensamente cada momento. É um estilo simples, porém bastante profundo, onde o autor vai se aceitando como um poeta, arte que até então ele não se dava o prazer de aceitar”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Superando o TDAH – Alex Santos Rocha
“Tendo em vista os inúmeros entraves que a terapia medicamentosa apresenta, tal como sua quantidade expressiva de efeitos colaterais e a resistência que muitos pacientes temem relação a esse tratamento, tanto em caráter fisiológico quanto em caráter social, fica evidente a necessidade de se buscar terapias que representem alternativas eficazes para o tratamento do TDAH. De acordo com os estudos analisados, bem como pelos relatos de caso aqui descritos, a terapia por neurofeedback em associação com a TCC representa uma alternativa eficaz e viável para o tratamento do TDAH”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Remédio da Alma – Lauro Luiz Chielle
“O ditado ‘errar é humano, e perdoar é divino’ sempre transitou pela religiosidade. Perdão e consciência vêm ganhando, entretanto, espaço no mundo de trabalho, nos meios acadêmicos e científicos, que analisam os benefícios à saúde alcançados por quem cultiva bons comportamentos e sentimentos e deixam para trás rancor, mágoa e raiva. A Organização Mundial da Saúde (OMS) realizou esforço para um novo padrão de saúde pública, defende que saúde não é apenas ausência de doença, mas uma condição decorrente do bem-estar físico, psicológico, profissional, familiar, social e espiritual”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
66 de Gênesis a Apocalipse – Paulo Emanuel
“A obra é um trabalho do autor que vem pesquisando o passado judaico através dos sobrenomes, o próprio autor descende de judeus e tem seus sobrenomes (Pinheiro, Conceição). Esses judeus foram convertidos à força e chegaram aqui, ainda no Brasil colônia, sendo conhecidos como cristãos novos, e muitos ainda praticavam rituais judaicos, sobre o olhar de desconfiança da população cristã católica”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.