Gilvan Fernandes lança obra sobre a institucionalização do biscate

O autor Gilvan Fernandes é advogado e agora lança a obra “A institucionalização do biscate”. No livro, Gilvan aborda o ponto central do tema, mas antes de adentrar na conceituação técnica, traz um conteúdo histórico preliminar, necessário à uma compreensão geral e fácil, mesmo para os leitores que não são da área jurídica. Na obra, o autor reforça que há uma nova modalidade de contrato, o Contrato Intermitente, oriundo da Lei n.13.467/2017 (Reforma Trabalhista), numa ótica conexa com a realidade atual.

Em entrevista ao Blog Autografia, Gilvan conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “A minha trajetória pessoal e profissional até aqui foi construída com força de vontade e muito trabalho. O exercício da advocacia é um sacerdócio, exige dedicação e estudo contínuo”.

“Do ponto de vista para os leitores o livro é dividido em considerações iniciais que abordam o ponto central do tema, mas antes de adentrar na conceituação técnica, traz um conteúdo histórico preliminar, necessário à uma compreensão geral e fácil, mesmo para os leitores que não são da área jurídica”, diz.

“O livro aborda uma nova modalidade de contrato, qual seja, o Contrato Intermitente, oriundo da Lei n.13.467/2017 (Reforma Trabalhista), numa ótica conexa com a realidade atual”, completa o autor.

A inspiração para Gilvan escrever o livro veio de outros autores de renome que costuma ter em sua biblioteca, muito pautada na sua vontade de deixar uma mensagem aos leitores: “O processo de inspiração para escrever a obra adveio de outros autores de renome, a exemplo da Dra. Vólia Bonfim Cassar; Maurício Godinho Delgado, dentre outros que costumo ter em minha biblioteca”.

O autor ainda conta um pouquinho mais para nós sobre o processo de produção do livro: “O processo de escrita foi sozinho, pesquisando sobre o tema, seus pontos positivos e negativos dentro da seara jurídica trabalhista.”

Para Gilvan, publicar o livro traz imensa alegria e a satisfação de meta alcançada com muita fé e persistência: “ A sensação de estar publicando essa obra é muito boa. Minhas expectativas são as melhores possíveis, considerando que o assunto em voga é recente e é preciso um estudo mais dedicado sobre a matéria, tanto por estudantes como por operadores do Direito.”

“O recado que deixo aos queridos leitores é que precisamos praticar sempre o hábito da leitura, estudando continuadamente, objetivando construir um país melhor através da educação e do conhecimento.”, finaliza.

O livro “A institucionalização do biscate” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.