Jovem autor lança livro infantil ilustrado sobre o poder da imaginação

O jovem autor Cassiel da Rosa lança “O mundo de Color”, livro infantil ilustrado sobre o forte poder da imaginação em tornar tudo possível e mais feliz. Na obra, Cassiel traz o personagem Color, que vivia em um cenário triste, mas, com tinta e pincel, Color passou a pintar o mundo da forma como queria, trazendo sentido e alegrias à sua vida.

Em entrevista ao Blog Autografia, Cassiel conta mais sobre sua relação com a literatura e a arte: “Eu comecei a desenhar desde muito pequeno, quando iniciei minha vida escolar. A arte de desenhar ficou muita mais presente, isso fez com que eu apresentasse problemas na escola, pois me dedicava somente ao desenho. Passei a fazer aulas extracurriculares para sanar as dificuldades na aprendizagem, hoje já superadas. Fiz aulas de desenho e há dois anos iniciei aula de pintura em tela e, com ela, a imaginação para criar personagens, lugares e histórias, mas nunca imaginei escrever um livro”.

Cassiel conta também sobre a produção do livro: “Tudo começou com um pequeno rabisco em uma borracha, e esquecido. Um certo dia meu irmão encontrou e disse que havia gostado e que era para eu não desistir e fazer mais coisas usando aquele desenho, foi aí que surgiu o personagem Color. Com certeza a minha família me ajudou a criar esse personagem”.

A maior inspiração para Cassiel escrever o livro veio então do seu irmão, que o impulsionou a criar a história. Sua imaginação também foi fundamental para a produção da oba: “Como minha paixão sempre foi desenhar, minha imaginação sempre me acompanha. Imaginava Color em algum lugar e já pensava no que iria escrever e assim foi surgindo o livro, é claro, com alguns ajustes da minha mãe”, relata ele.

Para o autor, lançar o livro traz felicidade e também ansiedade pelo momento: “O apoio de minha família é o principal, enquanto sonho e imagino, meus pais me trazem de volta e me fazem desenhar e registrar os meu sonhos Espero desenhar e escrever cada vez melhor, tenho muitos planos, projetos de outros livros que já estão fazendo parte da minha vida, foi o que a quarentena me deu de presente, precisei me desligar de tudo e fazer nascer um pequeno escritor sonhador”, finaliza. O livro “O mundo de Color” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.