Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”

O autor Pedro Braghin lança a obra “Um Grão de Areia”, que conta a história do recém formado em medicina Almir, ou “Al”, para os mais íntimos. O jovem, inconformado por nada ser feito às pessoas que mais necessitam de ajuda e menos têm chances da vida, se vê consumido de raiva pela situação. Por isso, ele entra numa jornada emocionante para mostrar como cada um pode fazer a diferença e mudar o mundo de alguma forma. 

Pedro nasceu em São Paulo e trabalha na área de impressões gráficas. Já participou da produção de diversos livros de outros autores, mas agora está lançando o seu próprio. Em entrevista ao Blog Autografia, ele conta mais sobre sua obra: “é uma história de força. Nosso simpático Almir é um médico que não se conforma em nada ser feito fora do âmbito ‘dinheiro’. Apesar de ser rico e ter um sobrenome honrável, ele acredita que o pouco que cada um faz pode realmente mudar o mundo”.

A inspiração para Pedro escrever “Um Grão de Areia” surgiu ao pensar na força que podemos ter quando somos desafiados: “usei um tema atual, real e conhecido, mas com elementos bem particulares. Daí eu desenvolvi um personagem com algumas características inversas ao conceito. Como alguém arrogante e raivoso pode querer ajudar quem precisa e ainda idealizar a paz?”, explica.

O autor conta também que produziu a obra sozinho, algumas linhas escritas em casa e outras por onde andava: “a maioria das vezes à noite, ouvindo a trilha de algum filme famoso, ou mesmo acompanhado apenas de uma garrafa de chá. Assim que terminava alguns capítulos, eu enviava para colegas da faculdade, amigos e professores. Sempre fui muito incentivado a continuar”.

Pedro relata também que tem outros planos na literatura, e compartilha a sensação de publicar seu primeiro livro: “ainda não acredito que meu livro está aí, disponível. É uma sensação incrível! Eu espero continuar, escrever outras boas histórias e agradar, emocionar e inspirar mais pessoas”, finaliza. Adquira “Um Grão de Areia” na loja online da Editora Autografia, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.