Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Consequências da violação do direito à educação – Ricardo Paes de Barros et. al 

“Quais são as consequências para a sociedade brasileira de não educar seus jovens? Quais são as consequências de violar os direitos à educação? Quanto custa não priorizar a educação? O objetivo da pesquisa Consequências da Violação do Direito à Educação, parceria da Fundação Roberto Marinho com o Insper, foi mensurar as consequências financeiras e, assim, mostrar que, além de ser um direito garantido na Constituição, a educação traz um retorno gigantesco para o país. Não reconhecer a educação como propulsora do desenvolvimento do país é um erro que a sociedade brasileira e os gestores públicos não devem cometer”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Educação, cultura e sociedade – Carlos Filipe Caetano et. al

“A abordagem educacional do século XXI insiste e resiste em acompanhar todas as transformações sociais trazidas pela tecnologia, novas mídias, diálogos, conflitos globais e regionais. Essas forças encontram-se intimamente ligadas à prática, onde encontram obstáculos que vão desde a bagagem cultural inserida comunitariamente dentro de uma sala de aula até a construção de novos diálogos, conteúdos, fatores governamentais e comportamentais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Sete de ouro: as atitudes que farão de você uma pessoa mais brilhante! – Jovir Zanuzzo

“O livro Sete de Ouro é um desafiador roteiro elaborado para impactar positivamente a vida do leitor. Através de instigantes reflexões e dicas práticas pontuais sobre cada uma das sete atitudes, consideradas essenciais para o autêntico desenvolvimento humano, o autor desvenda o encantador caminho da realização pessoal e do sucesso profissional”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A vida e três prisões: relato autobiográfico de um ex-exilado político – Djalma Ferreira

“Djalma Ferreira nasceu no Rio de Janeiro em 25 de janeiro de 1948, filho do músico e compositor Djalma Ferreira (1913-2004), ilustre personagem da boemia e das noites cariocas dos anos 1950. Preso em 1971 por conta de sua militância política, decidiu, como centenas de outros brasileiros, fugir para o Chile. Com o golpe militar contra Salvador Allende, refugiou-se na França em 1973”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Rompendo em fé: a história da minha vida – Pastor Plínio de Paula

“O livro retrata a caminhada de fé do Pastor Plínio de Paula, líder do Ministério Batista em Renovação Espiritual. É uma autobiografia onde o autor conta os desafios, bençãos, milagres e fidelidade de Deus com ele e sua família”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Caia no abismo! – Lucila Catanante

Caia no abismo surgiu depois da autora perceber em seus atendimentos, que muitas pessoas se afundam em emoções danosas, após experiências consideradas traumáticas. E nesse contexto, tenta abrir os horizontes para outras possibilidades de olhar os problemas e as dores, que inevitavelmente farão parte da caminhada do coletivo, sem exceção. Escolher as batalhas a serem travadas, pode economizar energia, e em contrapartida conseguir tirar aprendizado com os fracassos e dores, pode abrir caminho para novos ciclos, de mais amadurecimento e crescimento pessoal”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A lenda da pedra do elefante – Cesar Carvalho

A lenda da pedra do elefante é uma aventura em terra brasileira, antes da chegada dos portugueses, onde tribos diferentes vivem em busca de água. A tribo aqui relatada, tem consciência ambiental, e um grande amor e respeito pela natureza”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Decisão: Largue a passividade e assuma o controle da sua vida – Mylena Lopes de Araújo

“Fomos ensinados muitas vezes a viver uma vida mediana, sem controle e totalmente passiva. Colocamos a culpa de estarmos vivendo uma vida medíocre em todo mundo: nossos pais, amigos, vizinhos e até em Deus. Mas chega! Nossos resultados dependem das nossas decisões. Neste livro, vou te ensinar quais são as decisões que você precisa tomar para viver uma vida extraordinária e largar de vez a passividade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Cutucando a Memória 2: Viajando – Sebastião de Oliveira Menezes

“O livro é simples, mas objetivo deixando que as histórias, casos e reflexões falem por si, expressando a experiência acumulada e apreendida ao longo dos anos e cutucando a emoção e a memória frente ao espetáculo da viagem da vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Depois da meia-noite e debaixo de sete palmos – Renan Araujo

“Olivia Faragon, uma jovem e bela cantora, é a anfitriã de uma grande festa de Réveillon promovida na zona sul da cidade. Toni Thorton, seu antigo amor, convence seus velhos amigos a invadirem a festa com a desculpa de que teria uma surpresa para todos. Porém, o rapaz é encontrado morto antes de realizar seu desejo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Cartas de amor: uma proposta para boas conversas (inspirada em casos reais) – Patrícia Marinelli

“Escreva investimento nos relacionamentos intrapessoal e interpessoal, estimula a inteligência emocional, a qualidade na convivência do casal, familiar, com os filhos, aprimorando o autoconhecimento. As cartas de amor possibilitam formas mais saudáveis de conversas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Cenas, sentidos, sentimentos & vivências: pedaços da vida – Athenna

“A deusa Atena conhecida como Minerva pelos novos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora do heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Sozinho – Luciano Oliveira

“Festas, mulheres e muita bagunça. Parece a vida de um jovem comum, mas Edward Barker é dono de uma empresa milionária, até ser tirado do poder dela e deixado sem dinheiro para manter sua vida de luxo. Se vendo em uma vida pobre, ele tenta suicídio, mas algo acontece e ele acaba voltando a vida. Junto a isso, todas pessoas sumiram e ele observa um cenário de destruição e caos em sua cidade. Ele agora caminha para encontrar sua noiva, Megan, e descobrir o que está acontecendo no mundo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Sagas de Heroísmo: A História do Rei do Norte – Diego Delavega

“Eduardo é um adolescente que sofreu bullying a vida toda por não ser bonito como os demais moradores de seu vilarejo. Durante um festival ao deus Cernunnos, o rapaz foi humilhado por seu irmão diante de todos, o que acabou trazendo maldição ao vilarejo. Compadecido, Eduardo pede que Cernunnos retire a maldição, mas o deus diz que só retirará se o jovem sair à procura de um filhote do cervo real. Eduardo aceita e se arrisca em uma grande aventura. Agora, resta saber se ele irá conseguir”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Sala, traga-me um cadáver: o universo de um médico legista – João B. M. Janini

“João Baptista Macuco Janini nasceu no dia 3 de janeiro de 1938, em Bebedouro, São Paulo. Foi diplomado em 1962 pela Faculdade Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro. É especialista em Patologia Geral, Patologia Clínica e Necropsia Forense. Em seus 60 anos de profissão, realizou mais de 50 mil autópsias e 1 milhão de microscopias. Como professor, formou mais de 200 pós-graduandos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Manual de boas práticas: emergência infantil – Org. Valéria Maria Bezerra Silva

“Este livro traz condutas médicas especializadas para o cuidado de crianças e adolescentes em situação de urgência/emergência. Será útil a todos aqueles que trabalham neste campo da medicina, apresentando as melhores práticas à luz da ciência atual. Os autores se preocuparam em fazer uma revisão da literatura médica para nortear pediatras e profissionais de saúde nos desafios que se apresentam no dia a dia do pronto atendimento infantil”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O mundo de Serena: Expandindo Consciências – Héryca Andrade

“Quando você se encontra em um determinado momento da sua jornada, perdido(a), sem saber o que fazer com tantas questões não solucionadas, O Mundo de Serena se torna um guia espiritual seu. Um romance que combina experiências cósmicas, perseverança, aceitação, superação e emoção. Recheado de emoções, o livro traz para o leitor uma reflexão de vida que, na maioria das vezes, a única diferença de tudo é você saber o que fazer com as escolhas que fez”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O ensino da língua portuguesa e suas múltiplas funções – Jorge Adrihan N. Moraes et. al 

“O livro propõe diálogos em relação ao ensino de Língua Portuguesa na atualidade, com temáticas que perpassam a sua concretização no século XXI; a dicotomia de ensino pré e pós-pandemia; formação de professores de Língua portuguesa: o papel do educador e o Ensino de Língua portuguesa segundo a BNCC”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

(Pré-venda) Eu não vim do macaco! – Zeca Werneck

“O livro é sobre a história do empresário carioca Zeca Werneck de 54 anos, que transformou completamente a sua vida após uma intensa busca espiritual. Apesar de ser bem-sucedido na sua área e supostamente ter alcançado sucesso, uma angústia o acompanhava sempre. Acabou desenvolvendo um forte alcoolismo e quando se divorciou, aos 50 anos, foi buscar respostas para suas dúvidas existenciais e angústias em Alto Paraíso, cidade mística no interior de Goiás. Lá encontrou um guru espiritual que o ajudou a curar o alcoolismo e descobrir um novo propósito para sua vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Atenção fisioterapêutica em traumato-ortopedia – Theda Manetta da Cunha Suter 

“Esta obra reúne pesquisas de fisioterapeutas, discentes e docentes de Pós-Graduação em Traumato-Ortopedia. Narra diversas situações que trazem pessoas para serem tratadas em clínicas de fisioterapia e apresenta, de forma clara e objetiva, opções de abordagem para o tratamento. Nela, a atuação fisioterapêutica é apresentada com ênfase em terapia manual e se beneficia da descrição alguns protocolos de excelência na área”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A arte de pesquisar: seminário de memória e educação (volume 2) – Andréa Lúcia da Silva de Paiva et. al 

“Este livro apresenta um panorama do evento “A Arte de Pesquisar: seminário de memória e educação II” realizado na Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no dia 06 de maio de 2019. A atividade foi realizada em parceria entre o projeto de pesquisa História da Educação: perspectivas do século XX, coordenado pela Profª. Jane Santos da Silva”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Como Ficar Rico (sem ter sorte) – Diogo Zurdo

“Durante uma longa conversa entre Naval Ravikant e Nivi, você descobrirá quais são os princípios e conceitos necessários para conseguir gerar riqueza enquanto continua sendo uma pessoa íntegra, honesta e autêntica. Com o livro você entenderá como funcionam famosas teorias como a teoria dos jogos, teoria de Pareto, dilema do prisioneiro, ponto focal, problema Agente-Principal, e vários outros. São aspectos encontrados com muita frequência no mundo do empreendedorismo, o que torna a compreensão dos mesmos, algo essencial para quem quer ser um empreendedor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Aterrador – Renato da Silva Moreira

“Ao deixar o Brasil pela primeira vez, Kya não sabia muito bem o que esperar. Certamente, não imaginava se meter em uma banheira italiana com outros dois rapazes: Jorge e Enzo. Jorge é um poeta dionisíaco enquanto Enzo – herdeiro de uma fortuna – vive assombrado pelo fantasma do pai. Compartilhando o mesmo banho, Kya, Jorge e Enzo estão prestes a se dar conta do quanto estão conectados”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Contar-se e re-contar-se – Ana Letícia Alves Porto et. al 

“Método de História de Vida aplicado em estágio remoto pelos acadêmicos de Psicologia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O tempo passa mais rápido do que o vento! – José Roberto Ferreira Rodrigues

“O livro apresenta vinte e dois textos sobre a essência do tempo em nossa existência. Identifica-se o conhecimento e a compreensão sobre a influência do tempo na vida das pessoas. Mostra-se ainda a importância da Gestão do tempo para atingir os objetivos pessoais e profissionais e frases para reflexão, de alguns autores”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Boa Ventura, terra das minhas lembranças – Jarbas Campos da Silva

“Boa Ventura, terra das minhas lembranças, não se propõe a narrar historicamente os fatos, apesar de serem reais na experiência do autor. Apresenta as recordações de alguém que ali viveu boa parte da sua vida. Com esta leitura, os jovens da cidade de Boa Ventura terão oportunidade de conhecer um pouco da história de sua terra e os mais velhos, recordarem com saudade os tempos de juventude”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O Manual do Jogo de Búzios do Batuque – Rodriggo Zuhrah

“Desde sua origem na Nigéria, o Jogo de Búzios acompanha transformações dos processos de diásporas nas diversas regiões do Brasil. O negro escravizado precisou adaptar seu culto para manter a sua história e fé aos Orixás. Segregação de famílias escravizadas, dimensões continentais e multiculturalismo gerado pela colonização, culminaram em diferentes religiões afro-brasileiras. Se o culto aos orixás ganhou tantas transformações, também o seu oráculo o ganho”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Adicto 20 – Danilo Madruga Garcia

“Seria eu um adicto em busca da liberdade e de satisfazer meus desejos para alcançar um status perante a sociedade moderna? Essa sim é uma pergunta na qual me deixa muito empolgado para escrever esse livro e outros que ainda tenho em mente. Passamos por momentos em que a vida é somente a busca pelo prazer e bem estar emocional e social, deixando de lado nosso lado espiritual”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O Alvorecer de uma Lágrima Suja – Valcir Farias

“Romance filosófico, atemporal, que mescla filosofia e linguagem do dia a dia. Personagens de perfis psicológicos densos trazem três visões diferentes sobre a mesma situação tratando filosoficamente sobre sexo, incesto, pecado, religião, realidade a alucinação. Em um texto perturbador, de ritmo rápido, profundo e com reflexões acerca de temas que continuam atuais mesmo afligindo a humanidade há milênios”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.