Livro infantil ilustrado auxilia famílias durante a fase do divórcio

A autora Fabíola Lima, formada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, lança o livro infantil “Um Reino Dividido”. A obra traz lúdicas ilustrações e conta a história de uma família que conseguiu superar, da melhor forma possível, o divórcio dos pais. Através de uma narrativa simples e divertida, a autora retrata como é possível passar harmoniosamente por essa fase, que afeta, principalmente, as crianças da família e seus comportamentos.

Em entrevista ao Blog Autografia, Fabíola conta mais sobre a sua trajetória e sobre o tema da obra: “Desde criança adoro ler. É como viver em outras histórias, experimentar novos mundos. Por gostar de criar e dar vida à imaginação, me formei em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e sempre trabalhei na área, com campanhas publicitárias, mensagens e narrativas. Tenho dois filhos que me inspiram a cada dia e a vida ao lado deles é sempre uma aventura. Escrever livros infantis é uma realização onde posso misturar a bagagem como mãe e a criatividade da experiência profissional”.

A inspiração para Fabíola produzir o livro veio então da sua própria experiência com seu filho mais novo, quando precisaram mudar de cidade após o divórcio, e conta as dificuldades e desafios da separação, mas também como passaram pela fase com amor e união: “Experimentei como isso se passava pela cabecinha dele, como afetava suas emoções, o rendimento na escola, até perceber como as crianças têm dificuldade de aceitar e compreender a nova situação. Os filhos se sentem divididos e, em muitos casos, até culpados. No meu caso, busquei auxílio na constelação familiar, e entendi como poderia ajudar meu filho, e a mim mesma, e dessa experiência nasceu a história do príncipe Mauro”, compartilha.

Fabíola conta ainda como foi a produção da obra, a qual contou com a participação dos seus dois filhos: “Escrever uma história baseada em experiência própria é reviver, com novas emoções. O maior desafio foi tentar colocar em imagens para o leitor, o mais próximo do que eu imaginava enquanto criava a história. Foi divertido e encantador pesquisar e ver o livro nascendo aos poucos. O ilustrador escolhido fez um trabalho fantástico em aquarela e o resultado é simplesmente lindo!”.

Para a autora, lançar a obra é uma realização, principalmente por envolver a família: “Vai ajudar muitas pessoas, após um ano tão complicado, tão intenso e desafiador, em que o número de divórcios cresceu bastante. Espero com essa linda história levar esperança e amor para preencher o coração dos leitores. A jornada da separação não é fácil. Mas, com carinho e entendimento, podemos transformar esse momento em algo menos doloroso para os filhos. Devemos levar a eles a compreensão de que são feitos de um par, e não devem nunca ser pela metade, e isso, só o amor pode ensinar”, finaliza.

O livro “Um Reino Dividido” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.