Servidora pública lança Manual do Pregão Eletrônico

A autora Simone Amorim, advogada atuante na área pública, bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Auditoria e Controladoria, lança o “Manual do Pregão Eletrônico”, livro que auxilia na orientação aos órgãos que ainda não atuam na formalização de processos de pregão eletrônico. Simone é servidora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul há quase três décadas e instrutora de órgãos públicos no tema Licitações.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre a sua trajetória: “Comecei trabalhar aos 14 anos como menor aprendiz no Banco do Brasil, e, aos 19 anos, passei no concurso do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Me especializei em licitações e realizei meu sonho de ser advogada. No TC, tive a oportunidade de me tornar instrutora de órgãos públicos pela Escola de Controle Externo e, em meados do ano passado, fui autorizada pela presidência da Corte a seguir carreira independente, autônoma. Então me dediquei à realização do sonho de ser escritora”.

Simone conta ainda sobre as informações contidas no livro, escrito em uma linguagem simples e direta: “A obra aborda claramente todas as fases dessa modalidade que obrigatoriamente terá que ser implantada em cada pequeno município, apesar de todas as dificuldades mencionadas. O que me inspirou a escrevê-lo foi a minha vontade de falar com os operadores de licitações, os servidores que atuam nas contratações públicas”.  

Para a autora, publicar “Manual do Pregão Eletrônico” no momento atual é positivo, já que, agora, a implantação do Pregão Eletrônico se faz obrigatória: “Daqui para frente quero escrever cada vez mais e falar sobre todos os temas relevantes para os operadores de licitação. Meu livro não é perfeito, não intento esgotar o tema, apenas deixar dicas que desmistifiquem a modalidade eletrônica e retirem as dúvidas e medos, especialmente dos pregoeiros. Quero deixar para os leitores o convite para conhecerem a minha abordagem e os artigos que publico no meu blog www.opiniaosimoneamorim.com.br”, finaliza.

O livro “Manual do Pregão Eletrônico” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.