Historiador lança livro inspirado em universos fantásticos da infância

 

O autor Guilherme Sanchez, professor, entusiasta dos games e especialista em Segurança da informação que trabalha com TI, lança a obra “O legado”. No livro, Guilherme mergulha nas histórias que era apaixonado na infância como Rei Arthur e Senhor dos Anéis. A paixão é tanta que o acompanha até hoje, Guilherme é dono do dono do Canal Nerd Talk Gameplay. onde fala sobre coisas fantásticas sobre os filmes e jogos de cavaleiros.

Em entrevista ao Blog Autografia, Guilherme conta mais sobre sua trajetória e o tema do livro: “Comecei o Legado com 15 anos, ou seja, 15 anos atrás. Isso até parece meio mágico de dizer. A primeira vez que o escrevi ele seria um livro enorme, um tomo gigante, então eu li e não gostei e deletei tudo, peguei um caderno e para cada folha tinha o nome de um dos personagens do livro, dos reinos etc. eu só voltei a escrever depois que cada uma daquelas folhas estivesse completa, então cada pedra em Leferion tem uma história e um porque, todas as pessoas tem ambições, sonhos, desejos e personalidades distintas, inclusive alguns personagens foram presentes que dei para grandes amigos meus.”

“Hoje “O Legado” é o primeiro Livro da Saga Crônicas de Leferion, o segundo livro, Os Imortais Já está pronto e no forno e assim vamos e posso prometer que será bem mais do que uma trilogia pois no segundo não cheguei nem na metade da história ainda. “O Legado” é para mim o começo de história, e por isso é especial, ele trata sobre amadurecimento, aprendizado, perdas, coragem, bravura e principalmente sobre a formação de amizades e a importância de ser correto e honrado.”

A inspiração para Guilherme escrever o livro veio das histórias que sempre acompanhou: “Seria muito clichê dizer Tolkien ou Rei Arthur, mas sim, minha grande inspiração é Tolkien e Aragorn, como a coragem a bravura e a Retidão no fim vencem o Mal. O mesmo Vale para o Rei Arthur e seus cavaleiros, Retos, honrados, protetores e servis. Costumo dizer que Crônicas de Leferion é a minha tentativa de chegar na grande roda onde estão Tolkien, Martin, CornWell, Paulini e outros tantos em seu trono e ver se tenho um espacinho para se sentar na grama e participar da conversa.”

“O Legado” para o autor foi um exercício de paciência e resiliência: “Posso dizer que o Legado foi reescrito muitas vezes até eu achar que estava tudo onde eu queria e com os insights certos para os próximos livros, posso dizer que sim, escrevi sozinho, mas sempre pedi para pessoas como Minha mãe ou esposa lerem, para me dar opinião para eu poder perguntar, “O que vocês estão vendo?”  “O que vocês estão Sentindo?” para eu saber se aquele trecho ou passagem estava realmente passando o que eu queria, e se o mundo visual de Leferion estava da forma como eu gostaria que fosse.”

Para Guilherme, publicar o livro traz a sensação de meta alcançada: “Depois de muitos percalços estamos aqui. Não sinto objetivo concluído, pois estamos apenas no começo, minha maior expectativa é que as pessoas leiam e interajam, joguem RPG, e falem sobre. O mundo de Leferion, que isso faça parte do imaginário das pessoas como é para mim. Se para uma criança em algum lugar O Legado for para ela o que o Senhor dos anéis foi para mim. Se para essa criança, Vallend, Rubreon, Maxwel e seus companheiros forem para ela como foi para mim o Rei Arthur, um modelo de retidão, coragem e bravura, então tenho meu sonho realizado.”

O livro “O Legado” está à venda em breve em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.