Especialista lança livro sobre gerenciamento de crises corporativas

O autor Giovenardi, ex-militar do Exército Brasileiro,  com cursos e trabalhos realizados no Brasil, Israel, EUA, Colômbia, Moçambique e outros países, lança a obra “Gerenciamento de Crises Corporativas:  construindo planos de contingência, recuperação de desastre, emergência e crise para gerenciar situações adversas em sua empresa.” No Livro, Giovernardi pensa em aplicar e compartilhar seu conhecimento para auxiliar os gestores de segurança corporativa nas empresas dos mais variados segmentos a elaborar seus planos.

Em entrevista ao Blog Autografia, o autor conta mais sobre sua trajetória e o tema do livro: O Movimento Escoteiro, Escola Senai, Exército Brasileiro e o mercado de trabalho, auxiliaram muito a minha formação e experiência. No Exército Brasileiro, aprendi a organização e disciplina para alcançar os desafios. Para concluir essa obra muita leitura, cursos e trabalhos realizados no Brasil, Israel, EUA, Colômbia, Moçambique e outros países. Aprender –> Aplicar –> Ensinar, compartilhar conhecimento para agregar valor!”

“Seguindo as melhores práticas internacionais, o livro inicia informando a importância das análises de riscos e impacto nos negócios, construindo os planos, uma rápida introdução ao programa de teste, (tema do próximo livro). Trouxemos exemplos de planos de resposta a emergências, conversando com as crianças sobre como se proteger em situação de desastres e alguns exemplos de planos de resposta à emergência, para auxiliar o leitor na elaboração de novos planos.”

A inspiração para Giovernardi escrever veio da carência de obras neste segmento: “A escassez de títulos relacionados ao tema Gerenciamento de Crises, foi a principal motivação para concluir essa obra e auxiliar os novos profissionais a criarem seus planos de contingência e planos de gerenciamento de crises para protegerem seus negócios e suas famílias, uma vez que a metodologia pode ser utilizada em todas as áreas da sua vida.”

“Gerenciamento de Crises Corporativas” foi para o autor um exercício: “Escrevia durante a noite, gravando áudios durante o dia para não esquecer das inspirações e principalmente, ler e estudar muito.”

Para Giovernardi, publicar o livro traz imensa alegria e ainda deixa um recado para os leitores: “Publicar um livro, é como assistir ao nascimento de um filho. Os próximos livros já estão no “forno”, aguardem! O primeiro recado é de você sempre acreditar em seus sonhos e objetivos e principalmente que você é capaz de construir e contribuir de alguma forma com o desenvolvimento do nosso país! O segundo recado: Citando Platão – “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante na sua vida!”

O livro “Gerenciamento de crises corporativas: construindo planos de contingência, recuperação de desastre, emergência e crise para gerenciar situações adversas em sua empresa.” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.