Adriana Pires lança poesias voltadas a pessoas que tem pressa

A autora Adriana Pires é médica especializada em oncologia, professora doutora, esposa e acima de tudo mãe de duas filhas e lança a obra “Poesia para mães cansadas”. No livro, Adriana traz relatos profundos sobre um livro de poesias voltado a pessoas que tem pressa, além de outros momentos dificultosos da vida. However, for most cases of unallocated SD cards, the following steps should help recovering autorecover files word you recover your files. Na obra, a autora reforça que há pessoas que não tem tempo, que sempre estão cansadas e que podem não perceber que mesmo nesse cansaço, há muita poesia a viver e ser.

Em entrevista ao Blog Autografia, Adriana conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Sou esposa e mãe de duas meninas, Júlia e Isadora. Ser mãe é uma doce tarefa cheia de desafios, muitas vezes nada glamourosos. Sou também mãe da minha própria mãe que hoje é como um bebê que exige muitos cuidados.”

“Ter uma mãe com Alzheimer também me trouxe um aprendizado além de todos os livros que já li. Quando criança e adolescente eu amava escrever poesias, desde muitas primeiras escritas eu já tinha interesse em rimas e versos. Após entrar na faculdade de medicina, e durante minha trajetória médica que já tem 20 anos de formação, passei a me dedicar aos estudos e a meus pacientes.”

“Fiz oncologia, segui com doutorado, leciono em uma faculdade de medicina e passei a me dedicar também a ensinar e praticar a empatia e a compaixão. Durante a pandemia, tive que me reinventar como a maioria das pessoas e de repente fui despertada por um presente de um aluno com uma poesia.”

“Retornei à minha infância e em 2021 passei a escrever poesias, motivadas pela maternidade, meus desafios como médica, professora, minhas experiências doces e amargas de viver”.

“Trata-se de um livro de poesias voltado a pessoas que tem pressa. Pessoas que não tem tempo, que sempre estão cansadas e que podem não perceber que mesmo nesse cansaço, há muita poesia a viver e ser. Application-specific errors:
Some software applications that work with XML files may have specific bugs or limitations that can lead to XML how to recover files from a dead flash drive file corruption. São três partes divididas em parte um – toda mãe sente algum cansaço, parte dois – Olhe para dentro e parte três – liberte-se.”

“A primeira parte é sobre a correria da vida e as pequenas alegrias que muitas vezes passam sem ser percebidas. A segunda é sobre nos enxergar como seres maravilhosamente imperfeitos. E por fim, a libertação de tudo que pode podar a vida de uma mãe”, completa a autora.

A inspiração para Adriana escrever o livro veio de muitas mães cansadas como ela, muito pautada na sua vontade de deixar uma mensagem de fé e esperança aos leitores: “Caminhando pelo lindo campus da Universidade de Fortaleza, cercada de muita natureza e lindas obras de arte, eu estava exausta e apressada como sempre.”

“De repente parei para tomar fôlego e percebi como a poesia estava presente nesse emaranhado de sentimentos que juntavam meu cansaço, a natureza, as estátuas me observando e a quantidade de coisas que eu ainda tinha de fazer nas próximas quatro a cinco horas desse mesmo dia.”

“Pensei nas muitas mães cansadas como eu e então vieram os primeiros versos, que tive que gravar andando, em um áudio para mim mesma. Sentei no carro e escrevi poesias para mães cansadas no grupo de WhatsApp que tenho comigo mesma. Então, eu Adriana cansada e eu Adriana poeta, batemos um papo sobre juntar-nos nessa empreitada”, relata a autora.

A autora ainda conta um pouco mais sobre o processo de produção do livro: “Os temas vieram surgindo pouco a pouco, diante de todas as coisas que eu passei. Há frases inocentes da minha caçula, a mente criativa e sensível da Júlia, as alegrias de cuidar e ser amada pela minha família, as frustrações e confusões que uma mãe passa desde que acorda até o momento de colocar as crianças para dormir. Cada poesia foi nascendo e sendo escrita, muitas delas no meu grupo: eu e eu mesma, do celular. The article started by explaining how to recover an excel file on mac the possible causes of XML file corruption, which was very informative. ”

Para Adriana, publicar o livro traz imensa alegria e a satisfação de meta alcançada com muita fé e persistência: “Tenho uma grande felicidade e realização com essa obra. Desejo que seja lido por todas as mães cansadas como eu e que elas e eles (pais também) alegrem-se e orgulhem-se de quem são.” 

“Ser cansado não é defeito e nem incapacidade. Sei o quanto gera frustração muitas vezes não atender tantas expectativas internas e externas, contudo a poesia nasce do amor cansado e até derrotado, mas que levanta no dia seguinte e faz a vida acontecer. Viva o cansaço de viver! Seja a poesia que só o cansaço pode trazer”, finaliza.

O livro “Poesia para mães cansadas” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.