A autora Eliege Signorelli sempre fez os cursos que quis, trabalhou em empresas que escolheu e teve muitas oportunidades de empreender, que aproveitou ao máximo, e agora lança a obra “Um ser além de mim”.
No livro, a autora aborda humanidade, altruísmo, fé, perdão, trabalho, busca por conhecimento, amizades, família, filhos, lutos e todos os desafios de ser mulher, profissional, esposa, mãe…
Na obra, a autora reforça que trata-se de algo que sempre quis realizar. Colocar no papel os conhecimentos que ela passou parte da sua vida compartilhando, sempre foi um objetivo seu, ela só não sabia bem como. O livro conta um pouco de como ela superou alguns desafios desde a infância. Aquela história: Na alegria e na tristeza… Temperado com muito afeto e busca incansável pelo destino certo – segundo o seu ponto de vista.
Em entrevista ao Blog Autografia, Eliege conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Foi muito feliz. O universo me ajudou bastante. Sempre tive a liberdade de escolher meus próprios caminhos, e penso ter feito escolhas certas já que elas nunca feriram ninguém”.
“Fiz os cursos que quis, trabalhei em empresas que escolhi e tive muitas oportunidades de empreender que aproveitei ao máximo. Mas nada foi sorte, tudo foi fruto de trabalho árduo, muito suor e dedicação 100%, respeitando meus valores e princípios, auxiliando muitos pelo caminho”.
“Pessoalmente, não foi diferente. Sempre fui uma pessoa muito positiva e penso que isso ajudou muito. Aceitar que a vida deve carregar um propósito e que deve se estar sempre aberto a aprender e recomeçar é meio sonho realizado. Meus motivos sempre foram maiores para colecionar sorrisos do que lágrimas”.
“Deus é bom comigo, tanto que me trouxe até aqui e me deu a oportunidade de publicar a minha história. Trata-se de algo que eu sempre quis realizar. Colocar no papel os conhecimentos que passei parte da minha vida compartilhando sempre foi um objetivo meu, eu só não sabia bem como”.
“O livro conta um pouco de como eu superei alguns desafios desde a infância. Aquela história: na alegria e na tristeza… Temperado com muito afeto e busca incansável pelo destino certo – segundo o meu ponto de vista. Passei grande parte da minha vida me reinventando, acho que as pessoas também passam assim, só não conseguem reconhecer seus próprios esforços com verdade e ternura”.
“O livro aborda isso: humanidade, altruísmo, fé, perdão, trabalho, busca por conhecimento, amizades, família, filhos, lutos e todos os desafios de ser mulher, profissional, esposa, mãe… Além de entender que sempre existe “UM SER ALÉM DE MIM” para viver múltiplas histórias”.
As inspirações para Eliege escrever o livro foram muitas: “Foram tantas… Lidar com gente uma vida inteira me transformou em uma boa ouvinte e observadora das mazelas humanas. Junte isso a um dos poucos talentos que tenho que é escrever, a obra é só uma consequência, uma forma despretensiosamente simples de registrar para tentar fazer com que outros me lendo se inspirem”.
A autora ainda conta mais sobre o processo de produção do livro: “Foi longo. Passei muitos anos compilando o que eu considerava digno de ser publicado em livro, e confesso que na última hora ainda tinha dúvidas de como selecionar e formatar tantos escritos de uma maneira simples e prazerosa, e que levasse o leitor a um rápido passeio pela minha vida”.
“Na verdade, pela vida de todos nós. Sim, porque os desafios só mudam de endereço. Foi um processo solitário, mas que me fez muito bem, porque me levou a lembrar de muitas coisas que eu já havia me esquecido… A verdade é que seria bom ter alguém que nos dissesse por onde ir, o que nunca acontece de fato. Contudo, o livro talvez possa funcionar como uma dica: Reinventar-se, recriar e deixar ir… Coisas que só mesmo ‘UM SER ALÉM DE MIM’ poderia entender”.
Eliege dia que ainda não processou completamente a sensações: “Olha, eu ainda não processei completamente as sensações, farei isso quando a obra chegar às mãos dos leitores e começarem as críticas…(rs)”.
“Mas sei qual foi a minha primeira ideia há dez anos, quando pensei em escrever um livro. Eu queria simplificar a vida das pessoas. Com toda a humildade, eu queria que elas se enxergassem como seres humanos que estão nesse mundo para errar, acertar e o principal, consertar”.
“Queria que elas vissem num trabalho bem feito a realização promovida por elas mesmas; e que se orgulhassem disso. Por outro lado, eu queria também despertá-las para a importância de uma palavra amiga, um gesto de amor e solidariedade, um puxão de orelha, e que compartilhassem seu conhecimento e deixassem um bom legado”.
“Meu livro é uma tentativa de levar algo bom para as pessoas, e de fazê-las compreender que a vida é simples, muitas vezes irônica e engraçada, somos nós que a complicamos. Sim. Seja simples, divirta-se! E não tenha medo de se REINVENTAR… Minha expectativa? Que ele seja traduzido em vários países, que vire um roteiro de filme, um seriado… Enfim, que chegue a quem precisar”.
O livro “Um ser além de mim” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui!