Jornalista lança ficção policial sobre chacina em pequena cidade mineira

O autor Raphael Vitoriano, formado em Jornalismo com pós-graduação em Administração de Empresas, lança a obra “Lentes Avulsas – As vidas por trás de um crime”. Na história, uma chacina ocorre no sul de Minas Gerais, matando sete pessoas e mexendo com todo o país.

Raphael, que atualmente é sócio-diretor de uma agência de publicidade e propaganda, escreve desde os 10 anos.  Foi repórter e colunista do Jornal Sul de Minas,  onde publicava crônicas, poesias e contos literários. Em entrevista ao Blog Autografia, conta mais sobre a história que lança agora: “o ponto que mais chama a atenção no livro é a ganância pelo poder e quais as consequências disto. Temas como prostituição, drogas, suicídio e vários outros também são colocados em pauta”.

O livro é dividido entre pontos de vistas dos envolvidos no caso, como os mortos e a mídia, chamadas pelo autor de “lentes”. A inspiração de Raphael para escrever veio de casos reais e de outras ficções: “me inspirei em casos de comoção nacional, mas o que mais me inspirou foi o “Massacre de Realengo”, onde um homem (Wellington de Menezes) matou várias crianças devido a um caso de bullying em sua infância. O livro é uma mistura de [séries] House of Cards, This is Us e 13 Reasons Why também”, explica Raphael.

O autor compartilha ainda como é publicar “Lentes Avulsas – As vidas por trás de um crime”, que considera um sonho realizado, e suas expectativas daqui pra frente na literatura: “sempre tive essa vontade de publicar e hoje me sinto muito feliz por isso. Já iniciei a escrita de outro livro, que quero que seja um romance, mas também tenho uma ideia de um livro infanto-juvenil. Acho que estar sempre escrevendo é uma forma de elevar meu nome como autor, além de cada vez mais me sentir à vontade no tipo de texto”, finaliza.

“Lentes avulsas – As vidas por trás de um crime” está disponível para compra na loja online da Editora Autografia. Adquira o seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/lentes-avulsas:-as-vidas-por-tras-de-um-crime/detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.