Raphael Andrade lança obra complexa que nos faz pensar em sentimentos conflitantes

O autor Raphael Andrade é servidor público na Universidade Federal do Espírito Santo há sete anos, já trabalhou por conta própria, de forma autônoma e agora lança a obra “Ana Lúcia”. Na obra, o autor aborda uma história complexa dividida em vários capítulos curtos de forma a deixar o seu desenrolar mais dinâmico. O autor reforça que é um livro denso, tenso, e de certa forma angustiante, que nos faz pensar muitas coisas, sentimentos conflitantes também.

Em entrevista ao Blog Autografia, Raphael conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Mineiro de nascimento, capixaba de criação. Hoje com 40 anos, hoje servidor público na Universidade Federal do Espírito Santo há sete anos. Já trabalhei por conta própria, de forma autônoma, e hoje, para a sociedade, não necessariamente para o governo. Observador das coisas desde cedo, que me permite hoje criar histórias sobre vários aspectos da vida”.

“Um livro denso, tenso, e de certa forma angustiante, que nos faz pensar muitas coisas, sentimentos conflitantes também. Aborda uma história complexa dividida em vários capítulos curtos de forma a deixar o seu desenrolar mais dinâmico”.

As inspirações para Raphael escrever o livro foram as encruzilhadas que encontramos ao longo da vida e as injustiças: “Minha inspiração foram as diversas encruzilhadas que encontramos ao longo da vida, e que muitas vezes nos leva a tomar caminhos não necessariamente errados, mas predominantemente difíceis. E as injustiças intrínsecas que se abatem sobre nós, mesmo que achamos não ser merecedores delas”.

O autor ainda conta mais sobre o processo de produção do livro: “Quando começo a escrever não defino um roteiro em seus mínimos detalhes, e assim foi com ‘Ana Lúcia’. A partir de um tema central e o estabelecimento de um núcleo familiar e um de trabalho, fui desenvolvendo o fio da história, focando sempre na protagonista, mas sem esquecer do seu entorno, que é determinante para o destino dela.

Para Raphael, publicar o livro traz a sensação de missão cumprida: “A sensação de terminar um livro é ótima, de alegria e também de alívio. Escrever é algo muito difícil, só quem se dispõe a isso sabe. É portanto uma sensação de vitória. Minha expectativa é que ele seja apreciado e entendido não como um panfleto, mas como um motivador de reflexão. Que desfrutem da obra com a cabeça aberta e preparados para fortes emoções. E o meu muito obrigado pelo privilégio dado a mim de ser lido por outras pessoas.”

O livro “Ana Lúcia” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.