Myrna Silveira lança obra onde aborda sobre os diversos aspectos da vida

A autora Myrna Silveira, sempre esteve envolvida no mundo da leitura e da escrita, e lança a obra “As Cinzas de Maria”. Em entrevista ao Blog Autografia, Myrna conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Atuando como jornalista e crítica de cinema, escritora e pesquisadora (Presido uma entidade preservação fílmica – Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro – www.cpcb.org.br).”

É um livro de auto ficção – abrange o período da vida da personagem do nascimento aos 17 anos.  Termina quando ela perde o pai, deixa Salvador  e vem definitivamente morar no Rio de Janeiro com a mãe e os dois irmãos.  É inspirado na vida da autora e aborda os acontecimentos que aconteceram no entorno.”, afirma.

A inspiração para Myrna escrever o livro veio da sua vontade: “Não houve uma inspiração propriamente dita.  Tinha vontade de escrever essa história.”, conta. A autora ainda conta mais sobre o processo de produção do livro: “Sim, o livro foi escrito apenas por mim.  Mas ele foi revisto pelo meu marido, que infelizmente não está mais entre nós. Ainda estou muito abalada.”

Para Myrna, publicar o livro traz a sensação de expectativa: “Já havia publicado quatro livros antes desse.  Não foi diferente das outras vezes. Espero que gostem do livro e incorporem na leitura sua história de vida. Como digo nos meus livros sobre cinema “cada espectador (a) vê um filme”, de acordo com sua história de vida, padrões, condicionamentos, conceitos, etc. Isto também se aplica aos livros.  Cada leitor (a) lê um livro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.