A autora Daniele Bessa é formada em Direito, já atuou na área de contratos para empresas de engenharia e lança a obra “Memórias de Borghild”. No livro, Daniele traz relatos profundos abordando mistério, romance, poesia, dor, cura.
Em entrevista ao Blog Autografia, Daniele Bessa conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Sou formada em Direito. Atuei na área de contratos para empresas de engenharia. Com o advento da descoberta do autismo do meu filho mais novo, mudei meus objetivos que precisaram se adequar à uma vida de abnegações e transformações. Minhas prioridades mudaram”.
“Tenho recebido muitos feedbacks sobre o livro. Para os leitores, de um modo geral, o livro é cheio de surpresas e revelações. Cada um se identifica de uma forma diferente, com o mistério, romance, poesia, dor, cura… Mas no aspecto geral, todos disseram que leram muito rápido porque não conseguiram parar até desvendar todos os mistérios envolvidos”.
A inspiração para Daniele escrever o livro foram as experiências que viveu desde a infância, muito pautada na sua vontade de deixar uma mensagem aos leitores: “A inspiração foram as experiências que vivi desde a infância. Meu pai era cinéfilo e eu cresci em nosso pequeno cinema, em casa”.
“Quando interrompi meu trabalho para cuidar do meu filho, também pude mergulhar no universo das minhas filhas adolescentes e no modo como elas encaravam o amor, traição, vingança, dor e cura. Decidi me basear em suas personalidades e visões para criar uma personagem que viveria um turbilhão de emoções”.
“O maior desejo da personagem era descobrir sua verdadeira identidade, nesse percurso, pude me curar da dor e ajudar minhas filhas a descobrirem que “as maiores verdades são reveladas pelas escolhas que fazemos.”
A autora ainda conta mais um pouco sobre o processo de produção do livro: “A produção do livro foi toda idealizada, criada e escrita por mim. Não contei com a ajuda de ninguém. Minhas filhas aprovaram o livro, se identificaram, se emocionaram, torceram e brigaram pela personagem. Esse foi o meu maior incentivo para publicar. Então procurei a editora para revisão e diagramação do livro”.
Para Daniele, publicar o livro traz imensa alegria e a satisfação da meta alcançada com muita persistência: “A sensação é de ter colocado um filho no mundo. Tenho excelentes expectativas! Acho que a história é repleta de mistérios e emoções impactantes”.
“Todos podem se identificar. Alguns se identificarão mais com o mistério, com a trama. Outros com o romance e poesia. Ainda outros com os sonhos e busca da personagem. A vida é repleta de caminhos… Podemos escolher a dor ou a cura. A escolha sempre será nossa!”.