Michel Luiz lança obra sobre conhecimentos transmitidos ao longo de gerações 

O autor Michel Luiz nasceu em junho de 1986 e cresceu em uma bucólica cidade do interior rural de Minas Gerais. Em sua infância sempre se interessou por assuntos das ciências e frequentava a biblioteca municipal para aprender mais com sua curiosidade expansiva.

Aos sete anos sua singela redação sobre uma cidade futurista e ecológica ganhou espaço no jornal local, o que o levou a experienciar seu gosto pela narrativa e pesquisa.

Apesar de seu apreço pela Física e Filosofia, se formou em 2008 em Psicologia, onde atua desde então e descreveu sobre como as ciências empregam a linguagem artística e a arte mantém a memória viva nas fontes e inovações das novas tecnologias e métodos científicos.

Seu campo de pesquisa varia entre neurociências, psicologia junguiana e história da evolução humana, da qual interage diretamente com textos de tradições místicas. Diante disso, sentiu a necessidade de compilar todos estes saberes nesta obra que lança agora e denominou como O Novo Tarot: de Urano, conectando os saberes das ciências com os mitos ancestrais em suas representações revolucionárias, das quais ele acredita que serão as fontes de preservação do legado da história humana para os herdeiros do amanhã.

Em entrevista ao Blog Autografia, Michel conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “A obra O Novo Tarot: de Urano é para mim uma amálgama de conhecimentos transmitidos ao longo das gerações através dos ritos estacionais, mitos multiculturais, entre diversos saberes populares, científicos e esotéricos”.

“Além de abordar conceitos necessários para a manutenção da saúde coletiva e planetária, tais como a preservação da vida, esta obra busca esclarecer temas complexos em suas visões filosóficas e como os saberes estão diretamente transmutados nas artes arcanas”.

“Desta forma, o livro se divide na iniciação do leitor sobre as tradições místicas que evoluíram para as ciências modernas, passando pela história da evolução humana em mutualidade com plantas e outros animais”.

“Adentra nas concepções sobre saúde mental, tão necessárias ao público esotérico nos dias de hoje, e desta concepção, adentra-se nos saberes astroteológicos zodiacais e suas correlações com as virtudes e desejos que refletem no desenvolvimento da ética humanitária”.

“Após isso, apresenta uma forma básica de como compreender os mistérios da Cabala e suas fontes de saberes ancestrais conectados ao conhecimento cosmológico atual. A partir daí, adentra-se na visão pessoal baseada em intensa pesquisa sobre como cada Arcano do tarô surge e toma uma nova forma para se apresentar às novas gerações”.

“Além disso, nos adendos e comentários busquei compilar o máximo de saberes encontrados pela psicologia, arqueologia e antropologia sobre a história da evolução simbólica, esta que revolucionou nossos cérebros em suas imensas capacidades de aprendizado e inovação, ou destruição e extinção que portamos em nossas mãos”.

A inspiração para Michel escrever o livro veio do ritmo dançante e capaz de gerar intensa transformação impressos nas lâminas dos tarôs: “Me inspirei no ritmo dançante e capaz de gerar intensa transformação impressos nas lâminas dos tarôs”.

“Ao perceber como sua sabedoria mística conversa diretamente com os conhecimentos modernos que temos da mente e cérebro, busquei aprofundar em cursos e ordens que pudessem ampliar meu conhecimento”.

“Durante meus anos digamos “mais ateístas”, a prática cética pôde me guiar com maior clareza sobre as fontes esotéricas. Assim pude separar o joio do trigo e utilizar cada ferramenta de acordo com sua forma que não fosse algo puro e simples charlatanismo capitalista”.

“Sabemos que em todas as eras sempre houveram aqueles que usam do conhecimento para dominar o público leigo e assim, exercer seu poder e controle. Diante deste desserviço malicioso, também me inspirei em trazer uma forma de conhecer as tradições mágicas abertas para todas as pessoas. Sem ficar amarrado em juramentos que possam comprometer o compromisso em disseminar a verdade para todas as pessoas”.

O autor ainda conta mais sobre o processo de produção do livro: “Busquei produzir o livro num formato que me lembrava os livros de Física Moderna do ilustre autor e pesquisador Stephen Hawking”.

“Além de uma forma que intercalasse a narrativa de Yuval N. Harari com minha forma de descrever pesquisas e me entendimento cosmológico. Ao longo de um ano descrevi tudo, contando com ajuda das referências que chegavam até a mim e, posteriormente, com as excelentes revisões fornecidas pela Editora Autografia, das quais me auxiliaram muito no processo de escrita formal”.

Para Michel, o livro traz uma sensação de prazer mesclado com boa ansiedade: “Sinto um prazer mesclado com boa ansiedade sempre que estou para publicar algo referente a esta obra. É um sentimento empolgante que me leva a querer desenvolver cada vez mais a obra e as artes que serão publicadas posteriormente, das quais comporão o tarô registrado neste livro”.

“Sinto que esta obra precisa alcançar mais pessoas, principalmente o público esotérico e científico, para que eu possa receber a devida crítica que melhorará minha escrita e pesquisa para futuras novas edições desta obra impactante”.

“E espero que este livro seja bem recebido pelo Brasil e posteriormente pelo mundo, para que mais pessoas possam descobrir os complexos fatores mágicos que permeiam as histórias de cada um dentro desse coletivo sagrado que é a vida!”

O livro “O novo tarot: de Urano” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.